teste minha imagem
Google+

Dica Nível Básico

Presentes criativos com fotos impressas

Uma das melhores épocas do ano para dar e receber presentes é o Natal. A troca de sorrisos e os momentos que envolvem o ato de presentear merecem durar para sempre.

Receber um presente totalmente personalizado e cuidadosamente feito tem um gosto especial, pois demonstra a importância que o presenteado tem para a pessoa que o fez.

Por isso, nós vamos dar duas sugestões de presentes criativos para serem feitos com fotos impressas.

Porta-retratos estilizado

Claro que não poderíamos deixar o porta-retratos de fora. Ele guarda aqueles momentos que mais gostamos e mostra-os para as pessoas que mais amamos.

Esse porta-retratos é bem simples, bonito e de muito bom gosto. Olha como é simples de fazer.

Eis o que você vai precisar:

  • Uma impressora Canon;
  • Papel fotográfico Canon;
  • Molduras;
  • Corda de sisal;
  • Tesoura;
  • Cola quente.

Primeiro, imprima suas fotos com sua impressora Canon. Recomendamos que use papel fotográfico, pois as fotos duram muito mais.

O tamanho das fotos varia de acordo com a dimensão de suas molduras.

Depois, use suas molduras como referência e recorte as fotos. Procure o melhor enquadramento de suas fotos. Valorize o melhor momento.

Após recortadas, todas as fotos devem ter um espaço que seja suficiente para entrar em contato com a borda da moldura e serem bem exibidas como porta-retratos.

Agora, envolva a parte externa da moldura com a corda de sisal e deixe uma sobra, de forma a conseguir criar uma alça para que o porta-retratos seja pendurado na parede.

Após medir corretamente, corte esta parte da corda de sisal.

 Sobre as molduras é importante dizer que não há um formato definido. Pode ser redonda, quadrada, retangular, larga, estreita, etc.

Você pode usar madeira cortada, EVA, etc. Aqui estamos usando uma moldura de madeira, mas sinta-se à vontade. Escolha uma de sua preferência.

Após isso, corte um pedaço da corda de sisal menor e vá cobrindo o encontro das pontas da corda maior. Faça um nó ao final.

Agora, pegue a cola quente e vá colando a corda de sisal ao redor da moldura. Coloque apenas o suficiente para deixar a corda bem colada, pois em caso de excesso, podem ser feitas rebarbas no quadro.

Forme uma alça com a sobra.

Agora cole sua foto e pronto! É só pendurar na parede e você tem um porta-retratos especial para guardar momentos inesquecíveis.

 

Painel de memórias

Você também pode dar um painel de memórias para que você gosta. É bem simples de fazer e fica ótimo na decoração da casa, por exemplo.

Você vai precisar de:

  • Uma impressora Canon Maxx Tinta G3100;
  • Papel fotográfico Canon;
  • Uma placa de madeira de 1 x 80
  • Uma chave de fenda;
  • Pegadores e parafusos;
  • Cola de madeira ou fita adesiva;
  • Tinta para madeira;
  • Pincéis.

O primeiro passo é escolher as fotos com seus melhores momentos e imprimir as imagens na impressora Canon Maxx Tinta G3100.

Recomendamos que você imprima 4 fotos por página, pois assim seu espaço no painel vai render muito mais.

Pegue sua placa de madeira, lixe-a e pinte com a tinta que você escolheu. Indicamos uma cor mais escura, pois assim você consegue dar destaque às fotos que serão colocadas no painel.

Faça uma medida com os pegadores, marque os pontos bem no centro do painel e faça dois furos usando a furadeira.

Faça estes furos nas duas extremidades do painel.

Esses serão os pontos em que você colocará os pegadores.

Parafuse os pegadores.

Agora recorte todas as suas fotos e vá montando numa sequência. Essa é a hora de usar a cola de madeira ou a fita adesiva.

Prontinho! Muitas fotos para guardar todas as memórias com que você mais gosta.

Aproveite nossas dicas e Feliz Natal!

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário