teste minha imagem
Google+

Blog 10.11.2014

Saia do óbvio: 4 dicas de fotos criativas para fazer durante sua viagem

Uma bela paisagem ou um lindo retrato com seus amigos no fim do dia? Existe uma infinidade de técnicas que você pode usar para fazer fotos incríveis durante sua viagem. Independente do seu gosto pessoal, estamos aqui para te ajudar a fazer belos cliques e, de quebra, fazer sucesso com seus amigos e familiares. Então, vamos ao que interessa! Confira algumas técnicas que podem transformar seus registros de viagem:

1. AMIGOS E UMA PAISAGEM: DOIS ADITIVOS PARA FOTOS CRIATIVAS

Em vez de fazer um selfie com seus companheiros de viagem um ao lado do outro, experimente incorporá-los à cena. Explore diferentes planos e ângulos, crie momentos divertidos e fuja dos retratos comuns. Instigue-os e faça disso uma brincadeira na viagem.

2. FAÇA COMPOSIÇÕES PENSANDO EM FORMAS GEOMÉTRICAS

Formas geométricas, linhas diagonais e transversais são incríveis para dar movimento de continuidade e sensação de infinito nas fotos. Esse tipo de imagem faz o olhar do expectador percorrer toda a imagem e, além disso, fortalece a grandiosidade do lugar. Comece a aplicar essa técnica quando estiver clicando igrejas, monumentos e prédios históricos. Em seguida, tente encontrar linhas e formas em cenários mais amplos, seja na cidade ou em meio à natureza.

3. CRIE MOLDURAS E DEIXE SUA FOTO MAIS INTERESSANTE

Outro recurso simples e divertido é criar molduras para as imagens. A técnica consiste basicamente em fotografar portas, janelas de casas e até de dentro do carro usando esses ambiente como molduras da cena. Como fazer? Basta delinear o seu centro de atenção no "quadro imaginário" e pronto. Sem dúvidas, você terá uma foto bem interessante.

4. “COMO ELE FEZ ISSO?” A FOTOGRAFIA DE PERSPECTIVA FORÇADA

Montagem? Não, é apenas a técnica de perspectiva forçada na fotografia. O resultado são fotos divertidas, que sempre despertam curiosidade. Para criar histórias, digamos, "impossíveis", é essencial dominar o enquadramento da cena. Comece enquadrando o objeto que deseja que fique menor na foto - no caso abaixo, Esfinge de Gizé, já famosa por este tipo de clique.

Depois, posicione próximo à câmera o objeto (ou pessoa) que vai aparecer maior na cena, movendo-o para frente ou para trás, até obter um alinhamento perfeito - e convincente. Por fim, ajuste a câmera para obter foco nos dois objetos.

Quem disse que a fotografia é apenas o registro da realidade? Essas são só algumas das dicas de fotos criativas que podem ser praticadas em sua próxima aventura, com uma boa câmera em mãos.

Bon voyage!

Publicado por: Marcos Muniz Categoria: Pratique

Comentários

Deixe seu comentário
Lucas Filho

Muito legal esta matéria. Fiz algumas fotos de São Luis-MA, não tenho uma Canon, uso uma Fuji S8200. Mas um dia vou conseguir comprar a minha T5-i. Algumas das minhas fotos de viagem: https://goo.gl/photos/RXKL3uQYM4c12boe7 https://goo.gl/photos/4tLvPRctNQjuqqDJ9 https://goo.gl/photos/nnJFESKVMxNushWEA Em julho estarei viajando para Recife e vou usar estas dicas. Obrigado por compartilharem o seu conhecimento conosco. P.S.: Se tiverem uma T5-i e quiserem doar não esqueçam de mim rs...